Historial
A Xispoli foi fundada em 23 de Abril de 2004, na sequencia da publicação do Decreto-Lei 273/2003 de 29 de Outubro, onde de forma pioneira, determinou os seus serviços de STC - Segurança no Trabalho da Construção, para o mercado alvo exclusivamente das empresas de construção, ditas Entidades Executantes, conforme está claramente determinado nessa legislação.
Os primeiros trabalhos foram serviços de Apoio à Prevenção e Segurança nas empresa Britalar, e apoio às obras do “El Corte Inglês” em Gaia e “ETA´s do Minho e Lima” em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.
Através do crescimento sustentado da empresa e da especialização dos colaboradores, foram sendo obtidos novos trabalhos dos quais se destacam, o Casino de Lisboa, o Alargamento da A1 - Feira / Carvalhos, bem como a Barragem de Pedrógão no Alqueva.
Investigação & Desenvolvimento
No que concerne à Inovação e Desenvolvimento empresarial, a Xispoli tem desenvolvido várias parcerias técnicas com universidades e empresas para o desenvolvimento de soluções de digitalização do trabalho da Segurança, Qualidade e Ambiente na construção através de aplicações BIM.
À data a Xispoli tem participado nos seguintes projetos:
- BIM safety
- BIM environment
- BIM quallity
A Xispoli tem marcado presença em diversos congressos e eventos relacionados com o tema da digitalização de segurança na construção.